6º Encontro Palhaços

O “Palhaço e o Teatro” é o mote para o 6º Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde  .

Entre os dias 11 e 17 de Outubro de 2019, vários espectáculos, e uma master class, vão invadir e agitar as ruas, as praças da cidade e o Teatro Municipal de Vila do Conde.
O tema principal é a arte do palhaço.

Este ano, o ENCONTRO INTERNACIONAL DE PALHAÇOS DE VILA DO CONDE tem como tema: o Palhaço e o Teatro.

No programa desta edição devemos destacar a presença de várias figuras de referência mundial do clown, nomeadamente o americano Jef Johnson, que vai apresentar um espectáculo “OPEN SPACE” e uma Master Class: “The space Between”.

A palhaça Maria Simões apresenta o espectáculo “UTOPIA” no primeiro dia do encontro dedicado ás escolas, embora também o publico em geral possa assistir.

Na noite de sexta feira, no teatro municipal, será apresentado a “Viúva Papagaio”, uma criação colectiva de Alberto Carvalhal, Graça Ochoa e Circolando.

Os espectáculos de rua, serão apresentados no Jardim da Alameda dos Descobrimentos e estão a cargo do Daniel Gonçalves com “Heaven” e Thorsten Grutjen com “Tosta Mista o Malabarista”, no sábado e no domingo à tarde, respectivamente.

O espectáculo de encerramento da 6ª edição do Encontro de Palhaços vai acontecer no salão nobre da Junta de Freguesia de Vila do Conde com a performance clownesca de Jef Johnson.

Como já é habitual vamos promover uma Gala Solidária. Este ano a bilheteira vai reverter para o projecto PALHAÇOS VISITADORES. 

Os Palhaços Visitadoressão um grupo de artistas palhaços que procuram levar a arte do riso e do humor através da figura do palhaço ao público sénior. A ação dos Palhaços Visitadores centra-se sobretudo no combate ao isolamento do idoso.

Uma atenção especial às escolas e instituições de solidariedade social do concelho de Vila do Conde, que usufruem de condições especiais de acesso aos espetáculos, bem como de um conjunto de apresentações exclusivas pensadas especialmente para os mais novos.

O Teatro Municipal de Vila do Conde é novamente o espaço central proposto para acolher o evento. 

A organização deste encontro é da Cia NUVEMVOADORA. O IV Encontro Internacional de Palhaços conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde e da Junta de Freguesia de Vila do Conde.

6º Encontro Palhaços

Noticias |