Praça de Touros vai ser Complexo Multiusos

No âmbito da política de bem-estar da população, que contribui para a atração de residentes, incluindo a maior fixação de jovens no concelho, o presidente da Câmara Aires Pereira afirma que a autarquia dá o seu contributo na organização e melhoria do espaço urbano e na criação de infraestruturas.

Além disso, a Câmara leva a efeito um grande esforço de tentar esbater a diferença entre os três meses de verão e os restantes meses. “A nossa procura é fazer com que haja mais residentes de modo a garantir a sustentabilidade económica do Município”, referiu Aires Pereira.

É neste contexto que são organizados eventos desportivos de nível nacional e internacional e que surgem projetos como a transformação da Praça de Touros num complexo multiusos.

O presidente da Câmara da Póvoa de Varzim salientou que será criado um espaço “com capacidade para 5 mil pessoas, com potencialidade para uma terra que vive do turismo e cada vez mais se posiciona como um destino ligado ao turismo. Temos que ter equipamentos de excelência e essa é a obrigação do Município. O resto os poveiros sabem fazer bem, no que respeita à sua capacidade de investir, para receber e para ter dinamizar novos equipamentos”.

Aires Pereira referiu que o projeto vai avançar durante o próximo ano, pois “é inacreditável que tenhamos um espaço situado no centro da cidade que é ocupado, praticamente, duas vezes por ano, e no verão, às quartas-feiras para os espetáculos da Onda Viva. Depois, durante nove meses, temos aquilo a apanhar chuva, quando temos durante o inverno espetáculos fantásticos orientados para milhares de pessoas”.

Praça de Touros vai ser Complexo Multiusos

| Noticias |
About The Author
-