ARENA: Aprovado concurso

O Município aprovou a abertura do concurso para a construção da Arena da Póvoa de Varzim. Começa, assim, um novo episódio na vida da cidade que terá, no lugar da Praça de Touros, um espaço multiusos que irá acolher eventos culturais e desportivos com capacidade para cerca de três mil pessoas.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, referiu que a empreitada (de 9,5 milhões de euros) vai arrancar em abril de 2020 e que o prazo de execução será de dois anos. Na nova Arena vão existir estabelecimentos comerciais e de restauração além de balneários e camarins para usufruto dos artistas e atletas que por lá vão passar. Mas, para ser encontrada a empresa que terá nas mãos a construção da Arena, será realizada uma pré-qualificação: “a 1ª fase é para qualificar, com os critérios que estão definidos no caderno de encargos, de ordem financeira e técnica, as empresas que tenham já feito obras semelhantes e, depois, na fase seguinte, vão estar apenas as empresas que cumprirem os critérios da fase anterior”.

Aires Pereira relembrou que a Praça de Touros será demolida e dessa estrutura irá apenas permanecer a forma circular: “a avaliação técnica feita concluiu que não era possível manter aquele espaço de forma a ser efetuado o investimento a que nos propúnhamos e isso levou a que pudéssemos criar um conjunto de oportunidades, como criar uma cave com comércio, ficando a Arena no envolvimento do que vai nascer em seu redor”.

O novo espaço multiusos vai acolher eventos culturais e desportivos com capacidade para cerca de três mil pessoas.

(Fonte: CMPV)

ARENA: Aprovado concurso

Noticias |