Cartão Cidadão: mais fácil renovar

Numa altura em que as filas são demoradas para a renovação do Cartão de Cidadão, passa a ser mais fácil renovar o cartão de cidadão para pessoas que tenham idade igual ou superior a 25 anos e com os dados guardados no sistema.

Esta é mais uma medida de âmbito social que tem vindo a ser desenvolvida pela Câmara Municipal e que resulta do Protocolo estabelecido entre o Município da Póvoa de Varzim e a Agência para a Modernização Administrativa, visando a aproximação de serviços essenciais aos cidadãos.

O Município disponibiliza 6 Espaços Cidadão – EC Aver-o-Mar, EC Aguçadoura, EC Balazar, EC Estela, EC Laundos e EC Rates – onde será atendido por um colaborador com formação específica.

 

OUTROS SERVIÇOS
são disponibilizados com recurso a suporte digital.

Inserido ainda na política ambiental de poupança energética promovida pela Câmara Municipal, os EC disponibilizam um serviço informativo que, através da Plataforma “Poupa Energia” gerida pela ADENE, permite a comparação de preços de um total de 24 comercializadores de energia, contendo 266 tarifários de eletricidade, gás natural ou serviço combinado, dando a conhecer ao consumidor final qual o serviço mais barato do mercado.

Os consumidores que pretenderam poupar e assim mudar de tarifário ou comercializador de energia através do “Poupa Energia”, conseguiram uma poupança média de 100 Euros/ano. Sem fidelização ou custos de mudança. Sem cortes de fornecimento ou mudança de contador!

(Fonte: CMPV)

Cartão Cidadão: mais fácil renovar

Noticias |