Feira do Livro até 15 de Agosto

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, iesteve presente na abertura da Feira do Livro, no Largo do Passeio Alegre.
O autarca fez-se acompanhar pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Pelouro da Cultura, Luís Diamantino. Após a visita a todos os livreiros, Aires Pereira participou do lançamento de duas aplicações para telemóveis e tablets e da rede de wifi da Póvoa de Varzim.

Com o mote “A Ler o Mar”, o certame apresenta uma programação muito diversificada e abrangente, numa localização de excelência, junto à praia, até 15 de agosto.

De 29 de julho a 14 de agosto, às 18h00, teremos a atuação dos Amêndoa Amarga, uma banda de covers, que irá proporcionar momentos musicais à beira-mar, a todos que passem pelo Largo do Passeio Alegre. Caetano Veloso, Chico Buarque, Gal Costa, Adriana Calcanhoto entre outros são alguns nomes sonantes da música brasileira que vão estar entre nós pela voz dos Amêndoa Amarga.

Depois de várias noites com várias atividades, ainda há programa atrativo até ao final da feira:

Nos dias 9 e 10, a animação será apenas à noite com os concertos The Acoustic Foundation e Pedro e os Lobos, respetivamente. Os TAF (The Acoustic Foundation) são considerados uma das novas referências do funk nacional. Mais do que uma banda, são um coletivo de formação aberta, de músicos e bailarinos de danças urbanas, que têm por missão fazer dançar. Apelidados pelos seus pares de “máquina do funk n’ roll”, os seus concertos são uma enérgica experiência sonora onde o groove sedutor nos vicia no movimento. Funk, soul, pop ou, até, reggae são visitados nos originais da banda.

Pedro e os Lobos vão apresentar o seu novo disco “Este chão que pisamos”. Tendo as guitarras como figura central das suas composições, Pedro Galhoz continua a mostrar neste disco a sua paixão pela mistura de diferentes culturas, pelas bandas sonoras, pelo deserto e pelos clássicos da música americana que convivem aqui em harmonia com a lusofonia na palavra e no sentimento. Em concerto, a banda apresenta-se em formato de quarteto, no entanto a possibilidade da colaboração de vários convidados surpresa será sempre parte da equação.

O programa de animação da Feira termina com uma mais uma oficina por Paula Moça, a 13 de agosto, às 16h30, intitulada “Caça sonhos”.

O certame conta ainda com várias editoras representadas, repartidas pelas dezenas de stands onde se podem encontrar livros para todos os gostos, incluindo exemplares de edições poveiras, disponíveis num stand preparado para o efeito, e até livros usados ou antigos, já que na Feira vão estar presentes alfarrabistas. 

A não perder, até 15 de agosto, das 16h00 às 24h00, todos os dias, exceto dia 15, em que a Feira abre às 14h00.

(Fonte: CMPV)

Feira do Livro até 15 de Agosto

Noticias |