Festas Senhora da Conceição

Até 9 de dezembro decorre o programa comemorativo da Nossa Senhora da Conceição na Póvoa de Varzim, cujas celebrações estão centradas na Fortaleza, com ponto alto no fim de semana.

Sexta-feira dia 7, às 21h00, sai da Capela do Castelo a Procissão de Velas, que será acompanhada a cânticos pelo Grupo Esperança Jovem da Lapa. A Procissão percorre a Rua Tenente Veiga Leal, a Rua Dr. António da Silveira, a Rua 31 de Janeiro, a Rua Coronel Oudinot, a Rua dos Ferreiros, a Rua Costa Novo, a Rua Tenente Valadim e termina no Largo do Castelo, com a Bênção do Santíssimo Sacramento.

O ponto alto das festividades será no 8 de dezembro, Dia da Imaculada Conceição: Às 11h30, na Capela do Castelo, vai realizar-se a Missa Solene, com cânticos pelo Grupo Esperança Jovem da Lapa, e sermão.

A partir das 15h30, haverá animação no Largo do Castelo com a atuação do Rancho de Santa Eulália de Beiriz e do Rancho Tricanas da Lapa.

É nesta tarde que se dá a tradicional subida ao pau ensebado, com surpresas, e também a queima dos bonecos de fogo preso e de fogo de jardim, que culminam dando forma à imagem do bouquet da Imaculada.

Às 18h00, atua a dupla Rui Nova e Ana Oliveira.

As Festas da Imaculada Conceição, que contam com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, terminam a 9 de dezembro, com o Beija-mão a Nossa Senhora, entre as 10h00 e as 15h00.

A tarde deste domingo contará ainda com a atuação dos artistas poveiros Miguel Laranjeira e Sílvia Raquel, às 15h30 e 16h45, respetivamente.

(Fonte: CMPV)

Festas Senhora da Conceição

Noticias |