Homenagens no concerto “Gerações”

Ao iniciar a comemoração dos seus 35 anos de carreira a completar no próximo ano, Rui Nova não quer deixar de homenagear aqueles que têm levado longe o nome da Póvoa de Varzim. Assim, o musical “Gerações” vai prestar distinguir algumas personalidades poveiras. O mesmo irá suceder dentro de um ano.

Rui Nova e Ana Oliveira vão fazer um tributo à Música Nacional e Mundial com a presença da New Harmony Big Band e do pianista Joaquim Bento.

O violinista Tiago Pereira é um dos convidados especiais, juntamente com Francisco Moreira (voz revelação do mais recente The Voice Portugal) e o locutor da Antena 1, Álvaro Nazareth.

As homenagens vão aparecer a meio da noite:

Armando Marques: nome incontornável do Turismo poveiro. Ligado à criação do Festival de Música da Costa Verde (atual Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim); criador da Gala da Canção poveira (anos 70); criador do FolkVarzino e apresentador do Rancho Poveiro durante mais de 50 anos.

Do BAIRRO DA MATRIZ, Fernando Pereira será o homenageado. Durante os últimos 30 anos esteva ligado ao Bairro do Cidral através da música como autor e cantor.

Do BAIRRO NORTE, o cantor Manuel Moura será o artista poveiro agraciado com uma lembrança do “Gerações”. Manuel Moura desde sempre animou as festas da nossa cidade e as suas canções ultrapassaram fronteiras.

Do BAIRRO SUL, Irene Ferraz Nunes é nome ligado à Rusga do Sul. Como cantora e como compositora o seu nome está intimamente ligado às marchas do bairro da Lapa.

O concerto “Rendez-vous: Gerações in concert” acontece no próximo sábado à noite, no Teatro Garret.
Os bilhetes estão à venda no Teatro Garrett, Worten, Fnac, ctt e no site bol.pt

Homenagens no concerto “Gerações”

Noticias |