Maresia: o fim anunciado

O Maresia vai abaixo esta sexta-feira, mas já desde o dia 1 de setembro que tiveram início as diversas fases dos trabalhos de demolição do mítico edifício conhecido como Maresia e que, ao longo dos anos recebeu muitos nomes fruto das diversas explorações como casa noturna ou restaurante.

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, explicou que o processo, depois da impugnação judicial efetuada pelos concessionários do edifício, teve uma decisão final e irreversível e que, por isso, os trabalhos já podem ter início. No entanto, uma vez que agosto é, por excelência, o mês com mais visitantes na Póvoa de Varzim, o autarca solicitou ao Ministro do Ambiente que os trabalhos tivessem início em setembro para não perturbar a atividade balnear.

Esta sexta-feira, dia 6 de outubro, a grande estrutura do edifício vai começar a ser demolida. Às 10h00, o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, estará na Póvoa de Varzim, junto ao edifício Maresia para dar início aos trabalhos de demolição. Estarão ainda presentes presentes o Administrador Regional da ARH do Norte, Pimenta Machado, e o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira.

Agora, o que resta do edifício vai desaparecer completamente a partir desta sexta-feira.
No espaço vai ser construído um parque de lazer e será alargada a área de praia.

Maresia: o fim anunciado

| Noticias |
About The Author
-