Morreu locutor João Alberto, pioneiro nas rádios locais

Morreu nesta madrugada João Alberto Silva, uma das melhores vozes de sempre da rádio da Póvoa de Varzim e com marcas deixadas também a nível nacional. O poveiro tinha 61 anos.

O João Alberto foi um dos pioneiros das rádios na Póvoa de Varzim. Iniciou a carreira nas rádios locais, ainda na fase das Rádios Livres ou Piratas, em 1985/1986, com o programa “Interlúdio”, nas tardes de sábado. E João Alberto passou também algumas temporadas da cabine de som, na Avenida dos Banhos, animando a época balnear.

João Alberto passou pelas rádios Onda Verde, Póvoa, e ainda na Rádio Mar e Onda Viva, tendo chegado a integrar os quadros da Rádio Press no Porto. João Alberto também deu voz a vários documentários produzidos para a RTP.

Apesar de afastado das rádios, mais recentemente, em 2018, esteve presente num programa especial para comemorar os 30 anos de encerramento das rádios piratas na Póvoa de Varzim.

O velório de João Alberto Silva terá lugar esta segunda-feira a partir das 17h00, na Capela Mortuária da Igreja de S. José de Ribamar.
O funeral é esta terça-feira, DIA MUNDIAL DA VOZ, a partir das 15h00, na Igreja de Sâo José. O corpo irá a sepultar no cemitério n.º 1 da Póvoa de Varzim.

Neste momento de desaparecimento também de um amigo, a NLTV envia as condolências à família e aos amigos de João Alberto.

Morreu locutor João Alberto, pioneiro nas rádios locais

| Noticias |
About The Author
-