Nova tragédia na comunidade piscatória Póvoa / Vila do Conde

O ano começa com mais uma notícia trágica para a comunidade piscatória da Póvoa de Varzim e Vila do Conde. A embarcação “Santa Maria dos Anjos” naufragou esta madrugada de quarta-feira, dia 14 de janeiro, ao largo da Praia das Maçãs, em Sintra.

Cinco pescadores estão ainda desaparecidos dos seis que constituíam a tripulação. Um dos desaparecidos é o Mestre residia em Vila do Conde e é um dos cinco portugueses  da tripulação que incluía um ucraniano.

O acidente terá ocorrido pelas 2 e meia da manhã e o alarme foi dado por um sexto tripulante do barco que conseguiu salvar-se a nado até à praia.

O jovem sobrevivente pediu ajuda numa vivenda junto à praia das Maçãs e foi ajudado por um guarda-noturno que estava de vigia no local.

As buscas estão a ser feitas por um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, várias embarcações, bombeiros e Polícia Marítima, bem como uma corveta Baptista Andrade da Marinha Portuguesa.
A embarcação naufragada pertence a um armador da comunidade piscatória de Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

A embarcação “Santa Maria dos Anjos” tinha saído do porto de Peniche na noite de terça-feira e dirigia-se para a zona ao largo de Cascais, para a pesca do linguado.

José Festas, presidente da associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar, deslocou-se ao Hospital Amadora-Sintra para resgatar o pescador sobrevivente mas este ausentou-se do hospital assinando um termo de responsabilidade.

As familias também já tiveram deslocação assegurada pela Câmara Municipal de Vila do Conde para o local da tragédia. A presidente do município de Vila do Conde, Elisa Ferraz, foi alertada pouco depois das 8 horas da manhã e já esteve com as famílias.

Todas as informações sobre este caso continuarão a ser atualizadas no site da Norte Litoral tv.

Nova tragédia na comunidade piscatória Póvoa / Vila do Conde

| Noticias |
About The Author
-