Parcómetros com medidas mais leves para os utilizadores

Foi a grande novidade da Reunião de Câmara desta semana. O estacionamento pago vai ter novas regras e a multa só é paga em último recurso.

Se um automobilista for autuado por não colocar a moeda no Parcómetro, as autoridades policiais (PSP e Polícia Municipal) irão colocar um aviso no veículo em transgressão para ser pago um estacionamento de 12 horas (equivalente a 4.80€, no prazo de cinco dias. Caso esse pagamento não seja efectuado, avançará a Multa, no valor de 30 Euros.

Esta é uma medida pedagógica que visa alertar os automobiliotas para o respeito pelas regras do estacionamento condicionado. Os dois partidos da oposição concordam com a medida mas têm opiniões contraditórias spbre o assunto: por um lado aceitam a existência de Parcómetros, por outro lado contestam a sua existência.

A vereadora do Partido Socialista, Elisa Ferraz, considerou o tema como sendo “um pau de dois bicos”. O mesmo sucedeu com Odete Costa, a representante do CDS nesta reunião, que pediu um estudo sobre o assunto, que eventualmente, chegará à conclusão de que política correcta, no que diz respeito ao estacionamento Pago, é a que está a ser implementada pelo Município Poveiro.

 

Parcómetros com medidas mais leves para os utilizadores

Breves, Noticias |