Póvoa: Ampliação Centro Hospitalar

“Hoje, dá-se um passo importantíssimo para todos nós, o corolário de um processo muito longo em que sempre defendi esta solução”. O anúncio foi feito ontem pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, na reunião do executivo municipal a propósito da aprovação da Minuta de Protocolo para as primeiras obras de ampliação e renovação do Centro Hospitalar.

O presidente da Câmara da Póvoa de Varzim confirmou tratar-se da “primeira fase, uma empreitada de cerca de 5 milhões de euros, com a comparticipação de 1,5 milhões por parte do Município e a cedência das antigas oficinas militares, que compreenderá a recuperação dessas oficinas e a construção de mais um piso para permitir também a ligação com o edifício existente”.

Aires Pereira revelou que “o Protocolo será assinado na próxima semana”, acrescentando que “a aprovação por parte do Governo e da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS) e a delegação no Centro Hospitalar para a execução desta empreitada permite pensarmos, em definitivo, que teremos o Centro Hospitalar com novas valências porque a passagem da consulta externa para o novo edifício irá permitir novas condições na urgência”.

O Presidente explicou que “depois de assinado o Protocolo, falta a finalização do projeto de execução e, logo que concluído, em setembro teremos a abertura do respetivo concurso público, seguindo-se os normais procedimentos”.

Aires Pereira entende que este “é um momento de grande regozijo e satisfação para todos e para os poveiros, em particular, um momento em que, em definitivo, se começa a avançar com a ampliação e renovação das instalações do nosso Centro Hospitalar”. Em suma, “um dia muito importante para todos nós”.

Nesta reunião, o executivo aprovou também a adjudicação da 2ª fase da construção da Marina Norte.

Foi ainda aprovada a proposta de adesão à Associação Smart Waste Portugal, uma organização ligada à economia circular. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2015, que tem por objeto criar uma plataforma de âmbito nacional, que potencie o resíduo como um recurso, atuando em toda a cadeia de valor do setor, promovendo a investigação, o desenvolvimento e a inovação, potenciando e incentivando a cooperação entre as diversas entidades públicas e privadas, nacionais e não nacionais.

Póvoa: Ampliação Centro Hospitalar

| Noticias |
About The Author
-