Póvoa: Gastronomia ao fim de semana

Decorreu na passada terça-feira, 31 de outubro, na Biblioteca Pública Municipal de Vila Nova de Gaia, a apresentação pública da 10.ª campanha «Fins de Semana Gastronómicos», uma organização da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) que convida a um périplo, durante 26 fins-de-semana, pelo destino «Porto e Norte de Portugal» através da gastronomia e dos vinhos.

A sessão, que juntou a melhor oferta gastronómica de alguns dos municípios, numa pequena amostra do que estará ao dispor dos visitantes, foi apresentada por Melchior Moreira, presidente da TPNP, que realçou o facto de que só em 2016 a Gastronomia representar 23% do fator de motivação para quem nos visita, logo a seguir ao City Breaks e Touring Cultural, o que mostra que é realmente um produto estratégico de extrema importância para a promoção da vinda ao território, e por isso mesmo, exige respostas para que nos procura.

O município da Póvoa de Varzim adere à campanha já nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, com apostas inspiradas na tradição gastronómica local: «Cambitos de Raia», como petisco; «Pescada à Poveira», como prato principal e, para sobremesa, Rabanada Poveira, cada vez mais a bandeira da nossa doçaria local. São 20 os restaurantes aderentes: 31 de Janeiro; 3 Rapazes (Rates); Casa Cecília; Di António; Firmino; Leonardo; O Pátio; Churrascaria Ibérica; Costa; Estrela do Mar; Jardim (Hotel Axis Vermar); O Campino; O Tacho; Petisqueira Barca; Veromar; O Marcelino; Casa da Ramada; Romero; Manjar dos Leitões e Recife.

Os clientes que optem pelo prato da campanha, para além da oferta de um copo de vinho de boas vindas da nossa região, têm acesso gratuito ao Museu Municipal.

Lucinda Delgado, Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local, lançou o desafio a todos os presentes para partirem à descoberta da nossa cidade e da sua oferta gastronómica, realçando a afamada qualidade dos produtos locais.

Póvoa: Gastronomia ao fim de semana

Gastronomia, Noticias |