Póvoa: Plano de Urbanização vai ser revisto

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim aprovou a revisão do Plano de Urbanização da Póvoa de Varzim.

O Presidente Aires Pereira explicou, no final da reunião do Executivo, que a alteração visa uma intervenção estratégica e prioritária na Avenida 25 de Abril (Via B) que pretende a sua urbanização. O autarca sublinhou que sonha com “uma Via B diferente, com passeios, baías de estacionamento, vias paralelas de circulação entre as edificações sem ter acesso direto à estrada. O crescimento da Póvoa passa, inevitavelmente, pela área nascente”.

O desajuste do Plano que agora vigora face à dinamização daquela zona da cidade faz com que seja necessária a sua alteração nomeadamente alterar o traçado de um troço do prolongamento para Norte da Avenida (em função da viabilidade de negociação com os proprietários dos terrenos envolventes), ajustar a zona de equipamentos a afetar a Pólo Desportivo e de apoio à função habitacional, bem como a zona verde contígua e a via de acesso.

O objetivo é que, desde que haja capacidade para a edificação que cabe dentro da lei, poder-se avançar para a construção. Segundo Aires Pereira “há muita procura de promotores para diferentes tipos de unidades naquela zona”.

(Fonte: CMPV)

Póvoa: Plano de Urbanização vai ser revisto

Noticias |