Ferido, com nódoas negras, rotura de ligamentos ombro direito – nada disto faz desistir Rui Costa. Apesar de estar debilitado e de ter acordado pior esta manhã, o Campeão do Mundo de Ciclismo alinhou hoje em mais uma prova de ciclismo.
A temporada, que até começou bem para o ciclista poveiro, tem sido de azar nas últimas provas, com algumas quedas que, no último fim de semana, levaram Rui Costa a abandonar a corrida.
Apesar de estar ainda em recuperação, Rui Costa postou ontem à noite no seu Facebook, uma mensagem onde dava conta da enorme vontade de alinhar esta tarde na etapa 1 da Romandia:
Como sabem, tenho uma pequena rotura de ligamentos no ombro e muitas feridas e queimaduras resultantes da queda de ontem. Por isso, estive em dúvida se alinhava ou não à partida da Volta à Romandia, que começa amanhã.
Não sei se tomei a decisão certa, mas como não tenho nada a perder, resolvi arriscar: Vou competir amanhã.
O que vai acontecer, se vai correr bem ou não, não sei … mas acho que vos devia este esforço e digo-vos que só vou desistir se não puder mesmo mais.
Vamos lá a mais uma corrida e conto com o vosso apoio.
Começamos com um Prólogo. Eu parto às 16h02 (hora portuguesa).
Já esta manhã, Rui Costa escrevia:
Acordei pior do ombro. Fui fazer o reconhecimento de percurso do Prólogo e custa-me muito apoiar o braço no guiador. Mas o prometido é devido e eu vou alinhar à partida, como vos prometi. Logo se vê se tenho condições de continuar nesta Volta a Romandia ou não. Um dia de cada vez.
O ciclista poveiro participou no Prólogo de 6 km e só perdeu 16 segundos para o vencedor. Rui Costa é 38º na Geral Individual a 16 segundos do polaco Michal Kwiatkowski, que veste de amarelo.
Rui Costa a mostrar toda a sua raça Poveira e fibra de verdadeiro Campeão!
