Este domingo, Rui Costa não foi feliz e sofreu uma aparatosa queda na Clássica Liége / Bastogne / Liége. O ciclista poveiro não continuou a prova e desistiu.
Rui Costa estava bem colocado na corrida e com “boas sensações” e viu-se envolvido na queda que lhe provocou várias nódoas negras e uma rotura de ligamentos no ombro direito.
Apesar das sequelas em todo o lado direito do corpo, Rui Costa sossegou os fãs no Facebook:
Amigos estou ok,não se preocupem. Tenho algumas dores, abrasões e escoriações mas não é nada grave, apenas má sorte. Obrigado pelo apoio
A queda deixou-me com o meu lado direito do corpo quase todo com queimaduras, feridas e hematomas. O pior é que tenho uma pequena rotura de ligamentos no ombro. Vamos ver se consigo recuperar a tempo para a Volta a Romandia.
A verdade é que a sorte não me tem acompanhado, mas eu não me vou render. Se o meu estado físico me permitir alinhar na Romandia, lá estarei, ainda com mais vontade de estar na frente.
Voamos já daqui a pouco para a Suíça, espero que os ares helvéticos me ajudem a recuperar desta queda. Com o vosso apoio e incentivo tudo se torna mais fácil de ultrapassar. Obrigado por isso. Continuação de bom domingo.
Fiquem com um grande abraço deste vosso amigo,
Palavras de Campeão! Força Rui!
