Rui Costa: melhor português no Rio de Janeiro

O ciclista poveiro Rui Costa foi 10º na corrida de estrada dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, numa prova em que alguns dos principais favoritos caíram e desistiram.

Foi uma prova dura e atípica que durou mais de 6 horas. Rui Costa foi o melhor português, numa corrida em que Nélson Oliveira foi uma das vítimas da difícil descida do circuito que os ciclistas tiveram de fazer por três vezes.

O Campeão Olímpico de Ciclismo de Estrada é Greg van Avermaet, o primeiro belga a conquistar uma medalha de ouro em ciclismo desde 1952.

Rui Costa foi 10.º classificado, passando sobre a linha de chegada o britânico Geraint Thomas, e cortando a meta à frente de grandes nomes do ciclismo internacional como Christopher Froome (vencedor do Tour 2016), Adam Yates, Alejandro Valverde ou Richie Porte, entre muitos outros nomes do pelotão mundial.

Quarta-feira corre-se a prova de Contra-relógio, onde se espera que o campeão nacional Nelson Oliveira possa estar presente ao melhor nível, apesar da queda de hoje.

Rui Costa: melhor português no Rio de Janeiro

| Noticias |
About The Author
-