Rusga da Póvoa já ensaia para S. Pedro

Realizou-se esta terça-feira, dia 20 de maio, o primeiro encontro de todos os elementos da Rusga da Póvoa, no âmbito da preparação para as festas de S. Pedro 2014.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e o Vice-Presidente, Luís Diamantino, estiveram presentes para saudar os componentes e dirigentes dos bairros, salientando o espírito de colaboração e de empenho que colocam nos preparativos das festas da cidade.

Este grupo envolve quatro pares (dois pares dançarinos e dois pares do coro) de cada rusga dos seis bairros populares da Póvoa de Varzim e reflete o envolvimento e a parceria essenciais de uma comunidade para o sucesso das festas mais emblemáticas do concelho.

Ensaiada por António Fangueiro, a Rusga da Póvoa faz a sua preparação no salão da Associação da Matriz – um bairro diferente acolhe os ensaios em cada ano – e será responsável pela representatividade global das tradições populares poveiras, nas atividades locais, com preponderância para o espetáculo que se realiza no estádio do Varzim SC. Por outro lado, a Rusga da Póvoa é a embaixadora das festas da cidade nas campanhas promocionais prévias, que se costumam realizar em diversas cidades vizinhas.

Rusga da Póvoa já ensaia para S. Pedro

Noticias |