Tricanas Poveiras apagaram 25 velas

Chegaram ao fim,  as comemorações dos 25 anos do Grupo Recreativo e Etnográfico ‘As Tricanas Poveiras’, que tiveram a duração de um ano. 

Foi no decorrer de um jantar, numa unidade hoteleira da cidade,  onde marcaram presença Aires Pereira presidente da Câmara, Ricardo Silva,  presidente da União de freguesias da Póvoa,  Beiriz e Argivai, Fernanda Pinto e Macedo Vieira, padrinhos das Tricanas Poveiras entre outros convidados. A ocasião foi aproveitada para homenagear algumas figuras do Grupo, desde a fundação até aos nossos dias, pela colaboração prestada.

Aires Pereira que fez a entrega do troféu Cego do Maio pela primeira vez, a António Pereira, realçou que “quando falamos de Tricanas Poveiras falamos da Póvoa porque esta associação aglutina todos os bairros da Póvoa”. O presidente da Câmara terminou dizendo que  “manter um grupo durante 25 anos,  é preciso ter muita persistência,  dedicação, mas sobretudo muita paciência “.

António Pereira que também foi distinguido pela direção, falou do Grupo e da finalidade para o qual foi formado, o de levar a todo o lado, os usos, costumes e tradições poveiras. Terminou prometendo continuar a servir as Tricanas Poveiras, enquanto presidente da direção.

(João Couto)

Tricanas Poveiras apagaram 25 velas

| Noticias |
About The Author
-