V Encontro de Coros foi apresentado no Mercado

O “COROS” Póvoa de Varzim – V Encontro de Música Coral, promovido pela Associação Capela Marta, vai acontecer de 12 de novembro a 3 de dezembro, em vários locais e igrejas da Póvoa de Varzim. O evento foi apresentado publicamente no Mercado Municipal, através da atuação do Capela Marta por entre os vários espaços de venda.

Após o mini concerto, houve uma breve apresentação formal do programa com a presença do vereador da Cultura, Luís Diamantino, e com a Vereadora do Turismo, Lucinda Delgado.

Luís Diamantino salientou precisamente o espaço desta apresentação: “é fantástico estar a falar de música no meio das batatas, das couves e principalmente das laranjas…”

Para o vereador é importante a realização deste evento que vem colmatar uma lacuna na área cultural da Póvoa de Varzim, nos meses mais frios, sendo sempre de enaltecer as iniciativas que trazem visitantes à cidade e divulgam a Póvoa de Varzim. É o caso deste encontro, frisou o vereador, que “traz muita gente a acompanhar estes coros e também consegue lotar os espaços dos concertos”.

O vereador elogiou ainda a organização, a associação Capela Marta, referindo que “organizar um evento uma vez é fácil, o difícil é dar-lhe continuidade, ano após ano, e manter a qualidade”.

Tomás Pontes, presidente da direção da associação, espera que o evento seja o mesmo êxito que em anos anteriores, referindo que é o “culminar de um ano de grandes realizações para a Capela Marta como foi o ano de 2017”.

A abrir o Encontro, a 12 de novembro, realiza-se um espetáculo às 21h45 pela Capela Marta, no Cine-Teatro Garrett. No dia 18, às 21h15, na Igreja Matriz, atuam: Coro Polifónico da Lapa (Porto); Coral Ensaio (Póvoa de Varzim); Coro de Câmara da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro; Obradoiro Vocal A Vila (Espanha). No dia 19, às 16h00, o espetáculo é na Igreja da Misericórdia com: Coro Juvenil de Vieira do Minho; Coro Complementar do Conservatório do Porto; Coro ARS Vocalis (Esposende).

Haverá ainda concertos no fim de semana de 25 e 26 de novembro, incluindo a projeção de um filme no dia 23, em parceria com o Cineclube Octopus. De referir que um dos concertos do dia 25, se realizará às 17h30, na Praça do Almada, como saudação ao Natal, reunindo todos os coros da Póvoa de varzim na iniciativa “Coro Feliz Natal Póvoa de Varzim”.

De acordo com o diretor artístico do certame e maestro da Capela Marta, Tiago Pereira, ao longo de quatro fins de semana, com centenas de coralistas, a Póvoa irá “suscitar a curiosidade e simpatia de muitos visitantes” através deste encontro.

V Encontro de Coros foi apresentado no Mercado

Noticias |