Varzim perde (1-0) em casa do líder Benfica B

Na quinta jornada da II Liga,  o Varzim foi perder ao Seixal,  casa do líder Benfica B, pela margem mínima. Um golo de Jota aos 15 minutos de jogo, em lance consentido, permitiu aos encarnados a manutenção da liderança na prova. 

O Varzim levou muito tempo a reagir.  Permitiu o domínio dos locais, para depois surgir mais perigoso no ataque. Antes disso, Capucho teve duas contrariedades.  As saídas por lesão de Baka aos 22 minutos e Jefferson aos 28, substituídos Cherif e Silvério.  Perto do intervalo, em em fase de resposta, Stanley rematou à barra da baliza adversária a passe de Nelsinho.

No segundo tempo,  o Varzim manteve o domínio, com Jonathan a estar perto de marcar e Rui Coentrão sem pontaria em livre frontal.  Aos 68 minutos,  Capucho joga a cartada final,  com a entrada de Haman.  Porém,  foi o guarda redes do Varzim,  Emanuel a evitar o pior, ao fazer a defesa da tarde e a negar o segundo golo benfiquista.

Até final,  os poveiros podiam ter chegado ao empate.  Primeiro foi Cherif em jogada individual e perto do minuto 90, Stanley de cabeça, não acertou com a baliza adversária.

Fica a derrota,  a terceira em cinco jogos do Varzim que caiu para o 10. lugar com seis pontos.

No próximo domingo,  a formação de Capucho desloca-se ao Sacavenense para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.  O campeonato regressa no primeiro fim de semana de Outubro,  com o Varzim a receber o V. Guimarães B.

(João Couto)

Varzim perde (1-0) em casa do líder Benfica B

Noticias |