Varzim perde em casa com arbitragem desastrosa

Ao perder em casa por 1-2, com o Académico de Viseu, na 16ª jornada da II Liga, o Varzim somou a terceira derrota no campeonato.

Um desaire que se deveu em parte a uma arbitragem desastrosa do juiz lisboeta, sem critério e com nítido prejuízo, para com os poveiros.

O Viseu adiantou-se aos 37 minutos, vantagem com que se atingiu o intervalo. Pelo meio, há a salientar um maior desacerto dos jogadores da casa, principalmente por Lumeka que aos 31 minutos falhou na cara do guarda redes adversário. Aliás o mesmo jogador acabaria por ser derrubado, dentro da área aos 80 minutos de jogo, sem que o árbitro tenha sancionado a falta, mais do que evidente. Geraram-se muitos protestos tendo Luís Pedro capitão do Varzim sido expulso.

Os varzinistas chegaram ao empate a quatro minutos do fim por Stanley, mas no último fôlego do desafio, os viseenses tiveram a estrelinha do jogo e venceram.

Um desaire que ficou marcado pela arbitragem, e logo de início, quando mostrou aos dois minutos, um cartão amarelo a Rui Moreira do Varzim.

Um comentário ao jogo pode ser visto no programa Bancada Litoral, emitido esta manhã de sábado.

O próximo jogo dos varzinistas será na próxima terça feira, pelas 18 horas, no Dragão, frente ao FC Porto para os quartos de final da Taça de Portugal.

Para o campeonato e fecho da primeira volta, o Varzim joga no dia 19 deste mês, no terreno do Casa Pia, pelas 15 horas. 

(João Couto)

Varzim perde em casa com arbitragem desastrosa

| Noticias |
About The Author
-