Varzim vence no Marco e vai disputar fase de subida (1-3)

Num jogo carregado de emoções e incertezas, o Varzim fortemente apoiado por centenas de adeptos, conseguiu o impensável há quatro jogos atrás. Ir vencer ao Marco e apurar-se para disputar a fase de subida à II liga.
Aliás, este resultado só dependia de si próprio, até porque os mais diretos perseguidores, estiveram também perto do apuramento.


No Marco, o Varzim esteve a perder aos 8 minutos, tendo empatado por Francisco França de pênalti pouco depois. Antes do intervalo, os poveiros passaram para frente do marcador por Pedro Nuno que concluiu um cabeceamento de Vilacova.
O golo que sentenciou a partida, aconteceu em período de descontos, numa insistência de Miguel Rebelo.

No final, foi a festa entre jogadores e adeptos varzinistas como há muito não se via. O Varzim conseguiu o primeiro objetivo da época. Disputar a fase de subida. Capucho, o treinador que substituiu Álvaro Madureira, conseguiu em quatro jogos vencer três e garantir este apuramento que esteve quase perdido. 

Segue-se a fase de subida com o sorteio a realizar-se dentro de dias e com os jogos marcados para o fim de semana de 7 e 8 de Fevereiro.

As equipas da Fase de Subida são: V. Guimarães B, Amarante, Trofense e Varzim da zona norte; Belenenses, Mafra, Académica de Coimbra e União de Santarém da zona sul.
Serão disputadas 14 jornadas, jogando todos contra todos. Sobem os dois primeiros classificados e o terceiro, que poderá subir também, irá disputar uma liguilha com o 16º da II liga. 


(João Couto)

Varzim vence no Marco e vai disputar fase de subida (1-3)

| Noticias |
About The Author
-