VI Encontro de Música Coral

A Associação Cultural Capela Marta vai realizar a 6ª edição do Encontro de Música Coral da Póvoa de Varzim, de 10 de novembro a 1 de dezembro.
O evento foi apresentado no Diana Bar e contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino.

Tiago André Pereira, Diretor Artístico deste certame, apresentou todo o programa e explicou que esta sexta edição contará com a participação de 20 agrupamentos corais nacionais e internacionais, As apresentações musicais, vão ter lugar em diversos locais do concelho: Igreja da Lapa, Igreja da Misericórdia, Igreja de Nossa Senhora das Dores, Igreja de Nossa Senhora das Neves, Igreja de São José de Ribamar, Igreja Matriz e Praça do Almada.

No sábado, 10 de novembro, às 21h45, os coros do concelho (Amorim, Aver-o-Mar, Beiriz, Estela, Laundos, Póvoa de Varzim, Rates e Terroso) vão atuar na Igreja Matriz e no domingo 11, às 16h00, a Igreja da Lapa vai acolher o Orfeão de Barcelos, Coral de Chaves e Coral Polifónica San Roque de Vigo.

No fim de semana seguinte, 17 e 18 de novembro, os concertos vão realizar-se às 21h45 (sábado) e 16h00 (domingo), na Igreja da Misericórdia e Igreja de Nossa Senhora das Dores, respetivamente. Eccos Ensemble (Gondomar), Orfeão de Merelim (Braga) e Coro Polifónico de Amarante atuam no sábado à noite e Coro Juvenil de Vieira do Minho, Orfeão de Guimarães e Coro de Câmara de Barcelos são os agrupamentos de domingo à tarde.

A 22 de novembro, quinta-feira, às 21h45, em parceria com o Cineclube Octopus, será apresentado, no Cine-Teatro Garrett, o filme “Maria by Callas”.

No dia 24, sábado, às 14h00, vai realizar-se, no Museu Municipal, um Workshop de Técnica Vocal para Coros, com Joana Leite de Castro, e um Workshop de Direção Coral, com Helena Venda Lima.

Às 17h30, o Coro Feliz Natal da Póvoa de Varzim atua na Praça do Almada, à semelhança de anos anteriores, na abertura do programa “Feliz Natal, Póvoa de Varzim!”.

A Igreja de Nossa Senhora das Neves, em Aver-o-Mar, vai acolher, no domingo 25, às 16h00, o Coro Voz Nua (Aveiro), Coro de Câmara de S. João da Madeira e o Orfeão Universitário do Porto.

O 6º Encontro termina a 1 de dezembro, sábado, às 21h45, na Igreja de São José de Ribamar com a atuação do Coro de Pequenos Cantores de Esposende, Jovens Cantores de Guimarães e Coro Juvenil da Universidade de Lisboa.

Depois do sucesso das últimas edições, o certame pretende manter a qualidade a que já habituou o público na persecução dos seus principais objetivos: a preservação da música coral, a promoção do decano poveiro Capela Marta, a divulgação da Póvoa de Varzim e, acima de tudo, o incitamento à socialização e amizade.

A iniciativa tem a organização do Coro “Capela Marta” e conta, uma vez mais, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

(Fonte: CMPV)

VI Encontro de Música Coral

Noticias |