VII Encontro Internacional Música Coral da Póvoa de Varzim

Continua a decorrer, até 30 de Novembro, o VII Encontro Internacional de Música Coral da Póvoa de Varzim.

A sua apresentação no Museu Municipal da cidade, e contou com a presença da Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Económico, Lucinda Amorim, uma vez que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim é parceira da Associação Capela Marta na organização do evento.

Mais de sete centenas de coristas, de 19 grupos corais, vão participar nesta 7ª edição, um evento cultural que a organização pretende tenha uma grande longevidade. De referir que o Diretor Artístico deste, já tradicional Encontro de Coros, é Tiago Pereira, que deixou o convite à população para que continue a lotar as diversas igrejas onde estes concertos são apresentados.

A entrevista ao Diretor Artístico do “Encontro”, Tiago Pereira, pode ser vista aqui.

Deixamos o programa completo deste VII Encontro Internacional de Música Coral:

No dia 9 Novembro, será com as vozes do próprio grupo organizador que irá arrancar o Encontro. O Grupo Capela Marta vai atuar às 21h45, no Diana Bar.

No dia 10, às 16h00, na Igreja de Nossa Senhora da Lapa, atuarão os Coros de São Teotónio de Valença e o Coro Manuel Giesteira.

No dia 16, as vozes do Coro de Câmara de Barcelos, do Coral Polifónico de Vila Nova de Cerveira e dos Jovens Cantores de Guimarães vão abrilhantar a noite. Os grupos vão atuar às 21h45, na Igreja Matriz.

No dia 17, os “holofotes” vão incidir sobre o Coro de Pequenos Cantores de Esposende, os Vox Luminis e os Ars Vocalis. Os três grupos vão cantar na Igreja de São José, às 16h00.

No dia 23, também às 16h00, na Capela de Nossa Senhora das Dores, “joga-se” em casa com a atuação dos Pequenos Cantores de Amorim e Laúndos, do Grupo Coral da Estela e do Grupo Coral Infantil e Juvenil da Paróquia de Beiriz.

No dia 24, às 16h00, o Encontro torna à Igreja de São José desta feita para acolher o Coro Portucale, o grupo Orfeão de Beiriz e o Coral Polifónica de C.V.C Valladares.

E, finalmente, no dia 30, às 21h45, o Coro Júnior Viana Vocale e o Coura Voce vão encerrar a 7ª edição do Encontro.

Além de música, o XII Encontro Internacional de Música Coral da Póvoa de Varzim irá contar com uma noite de cinema, dia 12, às 21h45. Amazing Grace irá ser exibido no Cine-Teatro Garrett e trata-se de uma gravação feita pelo realizador Sydney Pollack de uma atuação de Aretha Franklin.

O Encontro Internacional de Música Coral irá contar, ainda, com o workshop “Coro e Movimento” lecionado por Janete Ruiz, professora no Centro de Cultura Musical, na ARTAVE e na Fundação Conservatório Regional de Gaia.

(Fonte: CMPV)

VII Encontro Internacional Música Coral da Póvoa de Varzim

| Noticias |
About The Author
-