Vila do Conde: Associação Defesa do Património nomeada para Prémio Nacional

A Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde (ADAPVC) está nomeada para o Prémio Nacional do Artesanato 2017, na categoria “Entidades Privadas”, em que se reconhece o trabalho das entidades ou organismos privados sem fins lucrativos em prol das artes e ofícios, traduzido em projetos, programas, campanhas ou iniciativas de valorização e promoção.

Decorre até 25 de novembro de 2017, o período de votação online nas candidaturas nomeadas ao Prémio Nacional do Artesanato. O voto apurado por esta via contará como voto de um membro do júri que apreciará todas as candidaturas nomeadas.

A Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, fundada em 1984, tem dado um valioso contributo para a abertura de novos canais de comercialização nacionais e/ou internacionais das artes tradicionais portuguesas, mormente das Rendas de Bilros, mas não só.

Através da criação de sinergias com outros setores produtivos, e fruto da realização da Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde, foi enorme o seu impulso na promoção e difusão das artes e ofícios, dos produtos artesanais de qualidade e dos próprios artesãos.

As votações decorrem aqui, a partir do dia 15 de novembro: http://bit.ly/2yrddI p

Vila do Conde: Associação Defesa do Património nomeada para Prémio Nacional

Noticias |