Vila do Conde: dragagem da barra arranca de imediato

Novos e importantes trabalhos de dragagem da barra de Vila do Conde, vão ter lugar no corrente mês de Janeiro. As dragagens vão avançar mal as condições do mar o permitam.

Esta empreitada, que será executada através da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, orça em 460 mil euros e tem por objetivo a dragagem de 75.000 m3 de sedimentos, sendo 73.000 m3 na barra, canal e estaleiros da Azurara, e 2000 m3 no acesso ao salva-vidas, a fim de repor as condições de navegabilidade e segurança no porto.

A empreitada já foi adjudicada, tendo o contrato sido assinado em 22 de dezembro e a respetiva consignação efetuada no dia 28 do mesmo mês, sendo que o prazo máximo de execução é de 80 dias, contados a partir da data de consignação.

A Presidente da Câmara Municipal, Dra. Elisa Ferraz, tem levado a cabo um trabalho contínuo de sensibilização das autoridades competentes nesta matéria, nomeadamente a nível governamental, acompanhando de perto a situação e desenvolvendo as diligências necessárias para que sejam garantidas as indispensáveis condições de segurança a pescadores e demais utilizadores.

Vila do Conde: dragagem da barra arranca de imediato

Noticias |