O Varzim começou o ano de 2018, com uma derrota em Coimbra diante da Académica pela margem mínima. Um resultado que coloca os poveiros em zona perigosa na tabela Classificativa.
Neste jogo a contar para a 19ª jornada da II Liga, os poveiros sofreram o golo da derrota ainda na primeira parte. Contudo, tiveram depois muitas dificuldades, dado ficaram reduzidos a dez unidades por expulsão de Diogo Ramos e Sandro (expulso no banco).
Neste particular, o destaque vai para as estreias de Stanley emprestado pelo Portimonense e Rúben Macedo ex FC Porto B, como reforços de inverno, para o clube poveiro. Até final, os Lobos do Mar ainda tiveram uma reação, mas insuficiente para evitar a derrota com os Estudantes.
Com mais este desaire, o Varzim desceu ao 15º lugar (zona de descida), somando o 21 pontos.
No próximo domingo, os poveiros têm mais uma deslocação difícil. O Varzim vai jogar a casa do V. Guimarães B.
(João Couto)

