Está a chegar a depressão Gisela. Chuva intensa e ventos fortes vão marcar esta quarta-feira. Depois da tempestade Félix… segue-se a depressão Gisela. O alerta é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que aponta o agravamento das condições atmosféricas como real para as próximas horas.
O IPMA prevê ocorrência de chuva em todo o território, que pode ser chuva forte localmente. A chuva será acompanhada de vento moderado a forte, do quadrante sul, com rajadas de até 90 quilómetros por hora, além de queda de granizo, trovoadas, neblinas e nevoeiros.
Associadas a estas condições, prevêem-se dificuldades de escoamento causadas por obstruções da rede pluvial e/ou de linhas de água que podem dar origem a constrangimentos, que devem ser evitados por operações de limpeza e manutenção localizadas.
Em situações de emergência contacte:
Os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim através do 252 291 500, ou o Serviço Municipal de Proteção Civil através do 252 298 500.
Em Vila do Conde contacte os Bombeiros Voluntários pelo número 252 640 605, ou a Proteção Civil pelos telefones 252 640 600 / 252 248 400.
