Na segunda jornada da II Liga, o Varzim foi na tarde desta sexta feira, a Chaves empatar a zero, diante do Desportivo local.
Um jogo dominado em parte pela equipa flaviense, que teve várias oportunidades, mas encontrou pela frente, um bloco coeso e um guardião em forma. Ricardo defendeu na baliza do Varzim, tudo o que havia, sendo em parte o “responsável” pelo ponto conquistado pelos poveiros, em terras transmontanas.
No entanto, e verdade se diga que, pertenceu aos poveiros, a primeira ocasião para marcar, quando Yusuf (que tinha marcado ao FC Porto na jornada anterior) falhou de forma quase escandalosa, ainda no primeiro tempo, aliás, fase de algum equilíbrio.
Depois o Chaves, tomou conta do jogo e no segundo tempo tudo fez para marcar. O Varzim que fez várias alterações, passou então por períodos complicados, faltando-lhe apenas, alguma mestria nas transições. Talvez seja esta para já, a maior pecha na equipa de Paulo Alves, que com este resultado somou quatro pontos, em dois desafios.
Na próxima terça feira, o Varzim recebe o Arouca, pelas 20 horas para a 3ª jornada.
(João Couto)
