Feira de Aver-o-Mar mais limpa

As ações de sensibilização aos feirantes e visitantes da Feira de Aver-o-Mar no âmbito do projeto “Feira Limpa, compras com gosto!” foram retomadas.

Este projeto piloto, promovido pelo Município da Póvoa de Varzim e pela LIPOR em conjunto com a União de Freguesias de Aver-o-mar, Amorim e Terroso, visa melhorar a gestão de resíduos neste espaço.

A ação teve lugar na feira de Aver-o-Mar, no município de Póvoa de Varzim. Durante toda a manhã de feira, decorreu a sensibilização aos feirantes para o correto encaminhamento a dar aos resíduos, tendo sido distribuídos sacos para o efeito. Em simultâneo, foram também sensibilizados os visitantes da Feira, aos quais foram entregues sacos reutilizáveis e folhetos informativos, com vista à diminuição do consumo de sacos descartáveis nas suas compras.

Como incentivo e forma de motivação, os feirantes que cumprem as boas práticas habilitam-se a um sorteio que os premiará com uma mensalidade gratuita.

“Feira Limpa, Compras com Gosto!” é um projeto que soma vantagens para todos. Não só para os feirantes, mas também para os visitantes que usufruem de um espaço mais limpo e agradável. E, claro, o Ambiente agradece!

Feira de Aver-o-Mar mais limpa

| Noticias |
About The Author
-