O Centro de Testagem anti-COVID, localizado no Centro Ocupacional da Lapa, na Póvoa de Varzim, irá manter-se aberto durante mais tempo do que o inicialmente previsto.
A decisão da Câmara Municipal da Póvoa acontece, apesar de terminado o período de contenção imposto a nível nacional, tendo em vista mitigar os efeitos da rápida propagação que a variante Ómicron tem apresentado na comunidade.
Assim, e por forma a garantir que os munícipes da Póvoa de Varzim têm acesso gratuito a mais pontos de rastreio anti-COVID no concelho, o Centro de Testagem vai continuar a funcionar todos os dias até ao final do mês de janeiro, entre as 9h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 18h00.
A testagem anti-COVID é realizada por método de colheita de zaragatoa nasofaríngea, com indicação do resultado em apenas 15 minutos, mediante marcação prévia.
O agendamento pode ser feito presencialmente (no Centro Ocupacional da Lapa), via online (mediante registo obrigatório) ou via smartphone, através de QR code).
