A Banda Musical da Póvoa de Varzim voltou a realizar o convívio anual entre elementos da associação e que, este ano, teve como ponto central a homenagem a Aires Pereira e Luís Diamantino, anteriores presidente e vice-presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, respetivamente.
A presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Andrea Silva, esteve presente, no sábado, no Hotel Axis Vermar, neste almoço de confraternização.
O evento visa distinguir personalidades que se tenham destacado ao serviço da associação ou que tenham sido influentes para a prossecução dos desafios da mesma. Este ano, a instituição homenageou Aires Pereira e Luís Diamantino, por todo o trabalho e esforço em prol do associativismo no concelho da Póvoa de Varzim e da Banda Musical, em particular, no exercício das funções de autarcas.
A associação cultural não esqueceu, igualmente, Nuno Rodrigues, recentemente falecido e que exerceu funções como contabilista da Banda, “sem nunca pedir nada em troca”. A viúva, Margarida Silva, recebeu este reconhecimento das mãos de Paulo Sousa, presidente da Banda Musical.
Agraciada com a Medalha de Ouro de Reconhecimento Poveiro no seu 50.º aniversário, a Associação da Banda Musical da Póvoa de Varzim funciona como embaixadora privilegiada do concelho em todos os palcos em que atua. Reconhecida como Instituição de Utilidade Pública, tem um corpo com mais de 70 membros, sendo a maioria jovens, muitos formados na escola de música da própria banda.
(Foto: CMPV)
