No próximo domingo, dia 5 de outubro, passam 104 anos sobre a data da implantação da República Portuguesa. A exemplo de anos anteriores, o Município de Vila do Conde vai lembrar a data.
Não obstante ter sido decretado pelo Governo o fim do respetivo feriado nacional, a Câmara Municipal de Vila do Conde entende que a data deve continuar a ser evocada, assim prestando homenagem a todos quantos contribuíram para a conquista dos ideais de Liberdade que nos foram trazidos pelo regime republicano.
A bandeira nacional vai ser hasteada no edifício dos Paços do Concelho, seguindo-se uma romagem ao cemitério do Monte do Mosteiro, às 11h00, onde será deposta uma coroa de flores em memória dos Republicanos falecidos. Nessa ocasião vai usar da palavra a Presidente da Câmara, Dra. Elisa Ferraz.
A Câmara Municipal faz o convite a todos os Vilacondenses para que participem nesta romagem de saudade e de evocação da data histórica do 5 de outubro de 1910.
