Póvoa de Varzim inaugurou este sábado um parque infantil inclusivo na Avenida do Mar. Além desse novo equipamento foi ainda aberto oficialmente o parque infantil de Mourões.
Aires Pereira, o presidente da Câmara, salientou a qualidade e o bom gosto dos parques, bastante coloridos e com todas os equipamentos e materiais que garantem segurança aos utilizadores. Na avenida do Mar, e dada a proximidade do MAPADI, instituição que acolhe pessoas com deficiência, foi instalado um parque inclusivo.
Este parque possui estruturas de brincadeira apropriadas a crianças e jovens com mobilidade reduzida. Assim, o parque da Av. do Mar possui um baloiço e cesto de basquete acessível para utilizadores de cadeiras de rodas, uma cama elástica, piso em relevo sensorial, mesas de jogos de tabuleiro, entre outros divertimentos infantis.
É o primeiro parque poveiro dedicado a crianças com dificuldades motoras ou cognitivas e que fica localizado junto ao MAPADI e também das escolas.
Em Mourões, é mais um equipamento “numa área da cidade que está já muito urbanizada” em franco crescimento. Desta forma, os parques infantis dão facilidade de “usufruir de brincadeiras ao ar livre”, na companhia dos pais ou estes simplesmente estarem em casa junto destes parque e poderem facilmente vigiarem os filhos, como sublinhou o autarca poveiro.
Já amanhã será aberto o Passadiço, que cobre as freguesias de Aver-o-Mar, Aguçadoura e Estela até ao limite do concelho.
Aires Pereira salienta que são estruturas que permitem que os poveiros usufruam da vida ao ar livre.
