Ana Rita Costa lança livro

Este é um livro intimista com poemas que nos fazem viajar por diversos ambientes incluindo o norte e a Póvoa de Varzim.

Ana Rita Costa nasceu em Cascais e lá passou a sua infância e juventude. Nos meses de Verão passava férias com a família em Vila Nova de Cerveira, região do Alto Minho.

É licenciada em História da Arte e tem Mestrado em Arte, Património e Teoria do Restauro. Ligada à Rádio e ao Jornalismo edita agora o seu primeiro livro de poesia.

O prefácio é da escritora Adelaide Graça: “Só são memórias se alguém se lembrar delas, um poemário biográfico a sangue frio, a tocar o confessional, pautado pela simplicidade das recordações de um tempo onde moram as origens (…)
Ana Rita Costa grita este convite ao inquietante silêncio nas entrelinha, onde se perde com interrogações dentro dela, numa valorização contínua, porque em tudo vê beleza, uma canção, uma melodia, numa alquimia ímpar de encanto e amor numa roda viva… ‘Que tudo é uma roda viva’”

O posfácio é do autor/compositor Rui Nova: “A sensibilidade, a inquietude, o desassossego e a corrida constante em busca de um céu azul – é assim cada página desfolhada nesta colectânea de textos.
A ruralidade citadina que encontramos em algumas páginas é quotidiano perfumado com requintes de Amor.”

Uma entrevista com a autora pode ser vista aqui!
O site de Ana Rita Costa dedicado à Literatura pode ser visitado em:
anaritacosta.webnode.pt

O livro de Ana Rita Costa tem lançamento marcado na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, na Póvoa de Varzim, dia 25 de Julho, às 21h30.

Ana Rita Costa lança livro

| Noticias |
About The Author
-