A CDU (Coligação PCP/PEV) apresentou o independente Hugo Rei Amorim como cabeça de lista da candidatura à Câmara Municipal de Vila do Conde.
A coligação apresentou o candidato no dia 14 de maio, que se referiu “honrado por pertencer a esta equipa que conta com o apoio do partido que resistiu 48 anos a uma ditadura fascista e é o mais antigo da política portuguesa”.
“Vila do Conde precisa de chegar às freguesias, tal como a água e o saneamento, de ter uma política social inclusiva e deixar que a cultura chegue até si. É preciso combater muitos hábitos adquiridos pelos executivos camarários, ao longo das últimas décadas”, declarou ainda o candidato da CDU.
Hugo Rei Amorim afirmou ainda que, tal como a CDU, defende “a justiça social” e o tratamento igual de pessoas, freguesias e associações. Assim sendo, o candidato adiantou que está na hora de a CDU ter voz para lutar por estes princípios: “é mais do que hora de conquistarmos uma posição que nos possibilite fazer propostas e intervir diretamente, escrutinar e acompanhar a gestão autárquica”.
As eleições autárquicas têm de ser marcadas pelo Governo de Portugal para o período compreendido entre 22 de setembro e 14 de outubro.