O IPMA (Intituto Português do Mar e da Atmosfera) emitiu um comunicado onde alerta para o mau tempo das próximas horas.
Uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte está a atravessar Portugal continental durante esta quarta-feira, dia 05 de Novembro, com ocorrência de precipitação, por vezes forte e acompanhada de trovoada, e vento forte.
A precipitação mais intensa, acompanhada de trovoada, deverá ocorrer durante a passagem da superfície frontal e até ao final da manhã, tendo sido emitido aviso Laranja para precipitação e aviso Amarelo de trovoada. Gradualmente, a partir da tarde, com o pós-frontal, espera-se que a chuva, já em regime de aguaceiros, continue a afetar todo o território, embora com maior intensidade e frequência no litoral das regiões Norte e Centro. Neste período, ainda continuam a existir condições para ocorrência de trovoada e os aguaceiros poderão ser de granizo.
O vento também irá soprar forte, com rajadas, com rajadas até 80 km/h e 110 km/h. No entanto, o vento deverá ainda manter-se forte, após a passagem da superfície frontal fria entre a tarde de amanhã e o início da manhã de dia 06.
Prevê-se ainda forte agitação marítima na costa ocidental com 4 a 5 metros, aumentando temporariamente para 5 a 6 metros durante a noite de quarta para quinta-feira, período para o qual foi emitido o correspondente aviso Laranja.
Aviso Laranja: Mau tempo

