Vai ser esta quarta-feira, às 15h00, na sala principal do Cine-Teatro Garrett, que se vai realizar-se a Conferência de Abertura.
Este ano o convidado será Helder Macedo e nesta comunicação irá discorrer sobre o tema Luís de Camões: conhecer não ter conhecimento.
Poeta, romancista, ensaísta, crítico e investigador literário português, radicado há largos anos em Inglaterra, onde é Professor Catedrático Emérito na Universidade de Londres, King’s College, e Honorary Research Fellow na Universidade de Oxford. Foi ainda Professor Visitante em várias universidades, entre as quais Harvard, École des Hautes Études en Sciences Sociales, Santiago de Compostela e Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Nesta edição do Correntes d’Escritas, será ainda lançado o seu mais recente livro de poesia, Corpos da Memória, da Editora Caminho/Leya.
À Conferência seguir-se-á a primeira Mesa, que terá início às 17h30. Serão quadros mundialmente reconhecidos, como “Guernica” de Picasso ou “A Guerra” de Paula Rego, a dar mote às 11 Mesas do Correntes d’Escritas. Este é o repto que será lança a cada autora ou autor: que se perca pelo quadro, sem limites que não sejam os de e do tempo.
(Fonte: CMPV)
