Catarina Monteiro: uma poveira nos Jogos Olímpicos

Depois do poveiro Adriano Niz ter estado nos Jogos olímpicos de Atenas, a nadadora poveira Ana Catarina Monteiro vai estar a representar Portugal nos Jogos Olimpicos de Tóquio, no Japão, que hoje se iniciam.

A nível de clubes, a jovem nadadora poveira defende as cores do Clube Fluvial Vilacondense e treina nas Piscinas da Varzim Lazer, na Póvoa de Varzim. A jovem nadadora pratica natação desde os três anos, mas foi aos sete que iniciou o seu percurso na competição.


Neste momento, o grande objetivo da Federação Portuguesa de Natação “passa por tentar lutar por uma final olímpica”, um feito não alcançado há já 37 anos – o primeiro e único nadador português a conseguir o feito foi Alexandre Yokochi, nos Jogos de Los Angeles, 1984.


Ana Catarina Monteiro é uma jovem sonhadora mas com a raça poveira que a transformou em Campeã Nacional e recordista portuguesa.

Ana Catarina Monteiro tem 27 anos e prepara agora a sua estreia nos Jogos Olímpicos.

De referir que o ciclista Rui Costa é outro dos poveiros presentes nestas olimpíadas. o Ciclista de Aguçadoura abandonou o Tour para se concentrar nos Jogos de Tóquio, no Japão.

Catarina Monteiro: uma poveira nos Jogos Olímpicos

| Noticias |
About The Author
-