Companhia Certa na Póvoa de Varzim

Numa altura em que se debatem os Apoios e Financiamento Estatal para as Artes o Varazim Teatro, sem Apoio do Ministério da Cultura, dá um passo ímpar na sua afirmação como Companhia de Teatro Profissional

A Companhia Certa é um braço do Varazim Teatro, associação com trabalho em torno da cultura teatral desde 1997, entidade responsável pela programação da Temporada Teatral na Póvoa de Varzim desde 1998 (com apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim) e pelo É-Aqui-in-Ócio – Festival Internacional de Teatro que acontece, desde 2007, pelo início do Outono na mesma cidade.

Nascida em 1997 a partir de trabalho Associativo e através da criação de um Grupo de Teatro Amador, a Associação foi crescendo e realizou em 2006 o seu primeiro espetáculo de carácter profissional. Desde essa data tem desenvolvido atividade e esforços para reforçar a profissionalização da estrutura.

Sendo uma Associação com múltiplos eixos de atuação, para além da Companhia profissional, o Varazim Teatro voltou recentemente a criar um grupo de teatro Amador e também cria espetáculos resultantes de formação em Oficina. 

Dá-se então a necessidade de dotar de carácter autónomo e nome próprio a atividade profissional da Associação. Nasce, no seio do Varazim Teatro – Associação, uma nova marca Cultural: A Companhia Certa, esta será a entidade responsável pela criação de espetáculos profissionais de Teatro com forte componente de pesquisa, reflexão social e também espetáculos para público escolar.

Assim e a partir de dia 20 de Abril de 2018 o Varazim Teatro também é a Companhia Certa. 

A Companhia Certa ESTREIA no dia 20 de Abril:  «7» criação e interpretação de Ana Lídia Pereira e Bruna AS.

A peça passa, na semana seguinte (24 a 29), para o Espaço D’Mente do Varazim Teatro, na Rua da Fortaleza perto do castelo da Póvoa, onde fica em cena até ao fim de semana.

 

SINOPSE “7”

«Pensa num número. Agora multiplica esse número por dois. Soma catorze. Divide o total por dois. Agora, subtrai o número que pensaste. O resultado? . . . É . . . simples, é única e exclusivamente uma questão de lógica.» “7”, perturbadoramente provocante e emocionante, é reflexo de ti, de nós, do eu que retrata a confusão de duas mulheres que não se reconhecendo encontram-se em fragmentos uma da outra. Uma viajem em carruagens de 7 pecados e 7 virtudes num cronómetro fragmentado em flash.
Hoje calça-se amarelo.

M/14
Duração Aproximada 50 min.

Ficha Artística e Técnica:
Dramaturgia: Ana Lídia Pereira e Bruna AS
Encenação: Ana Lídia Pereira e Bruna AS
Interpretação: Ana Lídia Pereira e Bruna AS
Criação musical: Paulo Lemos
Figurinos: Ana Lídia Pereira e Bruna AS
Apoio Cenográfico: Joana Soares
Desenho de Luz: Eduardo Faria e José Raposo
Produção: Inês Santos

Companhia Certa na Póvoa de Varzim

| Noticias |
About The Author
-