Na cidade já se respiram os ares das “Correntes” que que vão envolver a Póvoa de Varzim durante os próximos dias. Cidade e freguesias.
Desde 2000 que o Correntes d’Escritas se assume como a verdadeira festa do livro, democratizando o acesso à cultura através da entrada livre a todos os interessados e, mais recentemente, através da descentralização das iniciativas previstas no programa.
Pela primeira vez, em 2020, o evento saiu da cidade para visitar Rates e Navais. No ano passado, continuou com presença em ambas as freguesias, estendendo-se também a Laúndos e Estela.
Este ano, a ambição de fazer a leitura chegar a todos os cantos do concelho leva-nos ainda mais longe! Ao todo, serão seis as freguesias que vão receber esta verdadeira onda de literatura, em que o livro e a poesia reinarão, pela voz dos escritores convidados.
Assim, no dia 16, quinta-feira, às 19h00, José Alberto Postiga e Onésimo Teotónio Almeida vão à Junta de Freguesia de São Pedro de Rates. Nesse mesmo dia, João Gobern e Minês Castanheira à Junta de Freguesia de Navais e João Rios e Maria Quintans vão à Junta de Freguesia de Beiriz.
No dia 17, sexta-feira, também às 19h00, Afonso Cruz e Margarida Ferra deslocar-se-ão à Junta de Freguesia de Laúndos, Lélia Nunes e Mafalda Milhões à Junta de Freguesia da Estela e Ivo Machado e Luís Osório à Junta de Freguesia de Aver-o-Mar.
(Fonte: CMPV)
