Esta seria a semana dedicada ao 22º Correntes D’Escritas, o maior encontro de escritores de expressão ibérica, em Portugal. A Edição mantém-se mas acontece on-line no próximo fim de semana e com tributo marcado ao escritor chileno Luís sepúlveda.
Recorde-se que Luis Sepúlveda esteve presente, no passado ano na edição do Correntes, já com sintomas de Covid-19. Faleceria um mês depois em Espanha, vítima da doença.
Os temas das mesas terão por base afirmações de Luis Sepúlveda e citações retiradas das suas obras de referência.
O escritor chileno está, deste modo, em plano central da 22ª edição, sendo homenageado em todas as vertentes do Correntes. Destaque para o número 20 da Revista Correntes d’Escritas, inteiramente dedicado ao autor, proporcionando aos leitores uma viagem pela sua vida e pelas suas várias vertentes, como homem, escritor, marido, amigo, ecologista, humanista e, acima de tudo, defensor da liberdade, pela qual lutou em todos os momentos da sua vida.
Nos dois dias do Correntes d’Escritas irão realizar-se, ainda, conversas a dois entre autores, com a participação confirmada de uma grande panóplia de escritores de renome e de várias geografias da língua portuguesa e espanhola.
(Fonte: CMPV)