Dia da Cidade 2021

É hoje, dia 16 de Junho, que se assinalam os 48 anos da elevação da Póvoa de varzim à categoria de cidade. Corria o ano de 1973 quando a Póvoa de Varzim passou de Vila a Cidade.

Neste Dia da Cidade de 2021, ainda sob o signo da pandemia, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Henrique Pereira, propôs atribuir a Medalha de Reconhecimento (Grau Ouro) a duas instituições locais:

. Rancho Folclórico de São Pedro de Rates, que no ano passado completou 50 anos de atividade permanente em defesa e divulgação do folclore e da etnografia desta importante vila do nosso concelho;

. Capela Marta, grupo coral que no presente ano completa 70 de actividade com repertório sacro e profano.

Ainda a propósito das celebrações de 16 de junho, o presidente da autarquia, Aires Pereira, considerou importante reconhecer e distinguir o mérito de duas individualidades:

. General Armando Soares Ferreira, que dedicou cerca de 20 anos de serviço à Póvoa de Varzim, 6 dos quais ao comando da nossa Escola de Serviços;

. Luís dos Santos Leal, jornalista, autodidata, ligado ao jornalismo local e, durante vários anos, correspondente de diversos órgãos de comunicação social nacionais.

Neste Dia da Cidade é ainda inaugurado o novo e moderno Parque de Estacionamento da Matriz (antigo Quartel) com capacidade para 400 viaturas. A inauguração está marcada para as 16 horas.

Pelas 18 horas começará a Sessão Solene do Dia da Cidade 2021, sob as restrições da pandemia Covid-19, que decorrerá no Teatro Garrett.

(Fonte: CMPV)

Dia da Cidade 2021

| Noticias |
About The Author
-