João Marques vai ser evocado

No dia 6 de março assinala-se o primeiro ano do falecimento do Padre Professor João Francisco Marques e o Município da Póvoa de Varzim vai recordar este ilustre poveiro.

Nesse domingo, às 15h30, será feita uma evocação do Professor João Francisco Marques com o descerramento de uma placa evocativa na casa onde viveu, na R dos Ferreiros, 59.

Às 16h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, irá realizar-se a apresentação do último volume da “Obra Selecta”, pelo Prof. Doutor José Eduardo Franco.

Os dois primeiros volumes da “Obra Selecta” foram editados, respetivamente, em 2008 e 2010, e reúnem ensaios dispersos, relativos à temática Religião e Política. No ano 2013 foi lançado o terceiro volume da “Obra Selecta” debruçando-se em diversas temáticas sobre Religião, Política e Sociedade.

A edição do último volume desta coletânea de ensaios, “Obra Selecta” Tomo II, Vol. II, Religião, Política e Sociedade, de João Francisco Marques é dedicada às temáticas da História Religiosa, segundo uma perspetiva da sociologia da cultura, e ainda à Pregação.

João Francisco Marques nasceu a 9 de janeiro de 1929 e faleceu a 6 de março de 2015, na Póvoa de Varzim.

Em 1995, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim atribuiu ao Professor Doutor João Francisco Marques a Medalha de Reconhecimento Poveiro, grau prata, traduzindo a gratidão pelos múltiplos serviços que, como Professor e Investigador, prestou à Póvoa de Varzim e ao seu concelho.

João Marques vai ser evocado

| Noticias |
About The Author
-