Os jovens foram arrastados pelas ondas na praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim. O grupo era composto por oito jovens militares que estariam a comemorar o final de curso da Escola de Serviços do Exército, da Póvoa.
Uma rapariga de 20 anos esteve desaparecida no mar, os restantes saíram ilesos, sendo que quatro foram transferidos para o Hospital Militar. O corpo da jovem acabaria por aparecer na praia urbana, cerca das 16 horas do mesmo dia.
O alerta para o incidente que decorreu na praia da Lagoa, na localidade de Aver-o-Mar, no concelho da Póvoa de Varzim, foi dado às 4h48.
Segundo o capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, Ferreira Teles, foram realizadas buscas em terra e no mar com recursos que incluíram um helicóptero.
No local estiveram elementos dos Bombeiros da Póvoa de Varzim, da Polícia Marítima e elementos da estação salva-vidas da Capitania, na tentativa de encontrar a jovem desaparecida, que estava num grupo de oito, que são militares do Exército, em formação na Escola dos Serviços do Exército, sediada em Beiriz, na Póvoa de Varzim.
