Máquina de Resíduos da Póvoa já recolheu mais de 600 mil embalagens


A Máquina de Resíduos “Reciclar para Ganhar” já ultrapassou a marca das 600 mil embalagens recolhidas.

Instalada há dois anos e meio no Mercado Municipal da Póvoa de Varzim, a máquina que integra o projeto “Reciclar para Ganhar” recolheu 633 541 embalagens, número que corresponde a 50 toneladas de resíduos valorizáveis e a 24600 utilizadores.

A máquina, instalada no âmbito do projeto “Reciclar para Ganhar”, desenvolvido pela LIPOR e pelo município da Póvoa de Varzim entregou, desde 2018, 5200 talões de desconto aos munícipes que entregaram os seguintes materiais: PET (p.e. garrafas de água ou refrigerantes); PEAD (p.e. iogurtes líquidos); ECAL (p.e. pacotes de sumo ou de leite); aço e alumínio (p.e. latas refrigerantes) e embalagens de vidro (p.e. água, sumos, vinho).


Sob a égide “Reciclar para ganhar”, os pontos atingidos podem ser trocados por descontos no Mercado Municipal e no Clube da Praia, por bilhetes de cinema no Cine-Teatro Garrett, por entradas na Varzim Lazer, bilhetes de Metro, estacionamento gratuito à superfície ou por livros.

O projeto “Reciclar para Ganhar” é exemplo das preocupações ambientais da Câmara da Póvoa de Varzim que, ao longo dos últimos anos, tem efetuado diversos investimentos “para que as gerações futuras tenham boa qualidade de vida neste planeta”, como referiu Aires Pereira durante a visita do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, ao Mercado Municipal, para conhecer a máquina de receção de resíduos valorizáveis, a primeira deste género instalada no país.

Máquina de Resíduos da Póvoa já recolheu mais de 600 mil embalagens

| Noticias |
About The Author
-