Mau tempo: Depressão “Ellen”

Portugal continental, em especial as regiões do Norte e Centro, vai ser afectado, até sexta-feira, por chuva intensa e agitação marítima, associadas à depressão Ellen, informou o IPMA.

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) avisa que a partir de hoje se aproxima do território do continente uma superfície frontal fria, associada à depressão Ellen, de atividade moderada e com deslocamento lento.

De acordo com o instituto, para hoje está prevista a ocorrência de chuva mais intensa no Minho e Douro Litoral e na quinta-feira nas restantes regiões do Norte e Centro.

Os cuidados a ter com este tipo de situações são as habituais divulgadas pela Proteção Civil, especialmente em zonas de maior vulnerabilidade a inundações. Atenção também ao vento que poderá soprar forte.

Uma condução defensiva é também aconselhada devido à formação de lençõis de água nas estradas.

Tendo em conta que estamos em tempo de verão e turismo na praia, o IPMA adianta também que a agitação marítima na costa ocidental irá aumentar gradualmente, prevendo-se ondas de noroeste com dois a três metros sexta-feira.

Mau tempo: Depressão “Ellen”

| Noticias |
About The Author
-