Póvoa: Semana Europeia da Mobilidade

De 16 a 22 de setembro assinala-se a Semana Europeia da Mobilidade e o Município da Póvoa de Varzim associa-se, uma vez mais, a esta iniciativa com atividades em todo o concelho.

O programa do evento foi apresentado no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo Vereador da Mobilidade, Luís Ramos, e pela Vereadora do Ambiente, Sílvia Costa. Esta é uma iniciativa implementada pela União Europeia em 2002, que agora volta a ter lugar no nosso concelho.

Para este ano, o programa contempla 10 ações-chave que pretendem mobilizar e consciencializar a comunidade poveira para a importância de adotar novos comportamentos mais ambientalmente sustentáveis.

A Semana Europeia da Mobilidade na Póvoa de Varzim começa já esta quinta-feira com a inauguração do “Xeque-Bike”, um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo Jovem 2021 que disponibiliza aos jovens oportunidades sustentáveis para o seu dia-a-dia, com a instalação de abrigos para bicicletas na Escola Secundária Rocha Peixoto, assim a aquisição de equipamentos de ar livre e sala, para a dinamização de atividades relacionadas com xadrez.

A programação prevê ainda o Concurso “Combina e Move-te!”, uma Sessão do Projeto “É Bom Pedalar Aqui!”, a Feira da Mobilidade, um Passeio de Bicicleta pelas ciclovias, uma Caminhada pela Mobilidade Verde em cada uma das nossas freguesias, os Jogos do Passo-Minuto e Pedalo-Minuto versus Automóvel, a apresentação do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável e, no último dia, o desafio “Vem para a Escola de Bicicleta”.

Aí está a Semana Europeia da Mobilidade: de 16 a 22 de setembro o Município da Póvoa de Varzim associa-se, uma vez mais, a esta iniciativa com atividades em todo o concelho.

(Fonte: CMPV)

Póvoa: Semana Europeia da Mobilidade

| Noticias |
About The Author
-