Praça de Touros: demolição continua apesar das ameaças de morte

Continuam em bom ritmo as obras de demolição da Praça de Touros da Póvoa de Varzim, iniciadas na passada segunda-feira, dia 26 de Setembro.
Apesar das ameaças de morte aos principais membros da autarquia poveira, a demolição continua no dia de hoje, agora do lado poente (praia).
O espaço vai dar lugar a um Pavilhão Multiusos, denominado de Póvoa Arena. A obra tem um custo de cerca de 9 milhões de euros, e foi anunciada em 2019.

O pavilhão destina-se a eventos culturais, feiras, congressos e atividades desportivas, tendo uma capacidade estimada para três mil pessoas. O prazo de execução está previsto que seja de 24 meses.


Breve História:

A Praça de Touros da Póvoa de Varzim surgiu durante o Estado Novo por iniciativa de Nuno Salvação Barreto, forcado reconhecido, que dirigiu o Casino da Póvoa e participou no filme Ben Hur.

A Praça foi construída junto ao Alto de Martim Vaz e a corrida inaugural teve lugar a 19 de Junho de 1949, dez anos depois, em 1959, as bancadas de madeira foram substituídas por betão.

A Monumental Praça de Touros foi adquirida pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, em 23 de Maio de 1984. Agora dará lugar à Póvoa Arena.

Imagem do Facebook de Rui Bianchi

Praça de Touros: demolição continua apesar das ameaças de morte

| Noticias |
About The Author
-